Manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo

• Distribuição e Expedição – saída/encaminhamento de documentos do. Não podemos predeterminar e nem impor qualquer rotina ou procedimento a uma manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo empresa, mas apenas sugerir. O presente manual está dividido em três partes: a primeira se refere aos procedimentos relacio - nados à elaboração, ao registro e ao trâmite de documentos; a segunda parte ensina como classi˜car. O termo documento é utilizado para indicar "toda informação registrada em um suporte material, suscetível de consulta, estudo, prova e pesquisa, pois comprova fatos, fenômenos, formas de vida e pensamentos do homem numa determinada época ou lugar" (Manual de Procedimentos de.A elaboração do Manual de Normas e Procedimentos de Protocolo para a Administração Pública do Estado de São Paulo teve como objetivo garantir a padronização dos procedimentos de protocolo e a otimização das práticas administrativas nos órgãos e entidades estaduais. o referido manual tem a finalidade de padronizar as atividades relacionadas à autuação de documentos e oferecer orientação aos servidores que exercem suas funções na referida unidade. a correta aplicação dos procedimentos de protocolo garante a. Manual de procedimentos de protocolo, expedição e arquivo.

A Coordenação-Geral de Documentação e Informação, juntamente com a Secretaria-Geral, visando o aprimoramento da gestão da instituição, desenvolveu o Manual de Procedimentos de Protocolo, Expedição e Arquivo da Advocacia-Geral da U- nião - AGU e da Procuradoria-Geral Federal - PGF. Oct 24,  · 4 4 APRESENTAÇÃO O Manual de Atividades de Gestão de manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo Protocolo apresenta o conjunto de regras e procedimentos técnicos que devem ser utilizados por todos os órgãos e entidades da Administração Pública Estadual a fim de criar bases para a coordenação da Gestão de Protocolo no âmbito do Estado do Rio de Janeiro. Gestão da Informação – GTGI, apresenta este Manual de Protocolo visando à padronização dos procedimentos de registro e expedição de documentos no âmbito da ANAC, o que possibilitará aos usuários maior eficiência no tratamento das informações processadas e tramitadas. consulta e informação, como prova de garantia e de direitos e para preservar a história e manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo a cultura da Instituição. Procuradoria-Geral Federal - PGF. Aulas expositivas dialogadas e exercícios práticos.

POSSO GUARDÁ-LOS? NOÇÕES DE ARQUIVAMENTO E PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS TÉCNICAS DE ARQUIVO: ARQUIVO E SUA DOCUMENTAÇÃO O que significa a palavra arquivo para você? Para garantir a padronização dos procedimentos entre os protocolos dos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual, o Centro de Coordenação dos Protocolos Estaduais, do Departamento de Gestão do SAESP elaborou o Manual de Normas e Procedimentos de Protocolo para a Administração Pública do Estado de São Paulo, oficializado. Sede AGU Fones (61) / Fax (61) Site: [HOST] Brasília – DF.

Deve garantir o mínimo de qualidade entre o arquivo digital gerado e o documento original, levando em consideração suas características físicas e finalidade de uso do arquivo digital. SIPAC/Protocolo - Clique aqui para acessar os novos procedimentos de abertura e tramitação de processos. Aug 13,  · 07 - Organização e Administração de Arquivos 08 - Correspondência - Definições 09 - Protocolo, Expedição, Arquivamento, Empréstimo, Consulta e Destinação. Procuradoria-Geral Federal - PGF.

as unidades e órgãos que indicaram equipes para capacitação e habilitação nos procedimentos de protocolo e arquivo oferecidos por equipe do AC/SIARQ. Toda a prática e os métodos relacionados à metodologia de gestão documental estão contemplados no manual, que conta com exemplos didáticos para auxiliar o manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo servidor no desenvolvimento das atividades e procedimentos de produção de documentos, protocolo e arquivo. • Manual de Recebimento e Expedição (Unidades de Recebimento e Expedição): o presente manual é dirigido aos servidores que prestam os serviços, e tem como objetivo esclarecer e padronizar as rotinas e manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo procedimentos internos das atividades de recebimento, expedição e distribuição de correspondências e demais objetos. A 3ª Edição – Ampliada e Revista - do Manual de Gestão de Documentos do Estado do Paraná, elaborada pela Divisão de Gestão da Informação manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo do Departamento manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo Estadual de Arquivo Público - DEAP, é o instrumento normalizador das atividades de classificação, arquivamento e destinação de documentos produzidos e recebidos pela. O Manual de Procedimentos de Protocolo e Arquivo no SEI-UFC é uma adaptação do Manual do Protocolo e Arquivo do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão MPOG, e apresenta o conjunto de regras e –. Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva Advocacia-Geral da União Luís Inácio Lucena Adams Brasília Secretária. UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo INSTITUTO DE PSICOLOGIA.

Manual de protocolo e expedição de documentos 1. - PERGUNTOU A SECRETÁRIA. A metodologia de trabalho consistiu na análise de manuais. manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo Nos termos da Portaria Interministerial MJ/MP n° , de 7 de outubro de , consideram-se atividades de protocolo o recebimento, a classificação, o registro, manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo a distribuição, o controle da tramitação, a expedição e manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo a autuação de documentos avulsos para formação de processos, e os respectivos procedimentos decorrentes. Fonte: adaptado de BRASIL.

Coordenação-Geral de Documentação e Informação. Não podemos predeterminar e nem impor qualquer rotina ou procedimento a uma empresa, mas apenas sugerir. • Manual de Recebimento e Expedição (Unidades de Recebimento e Expedição): o presente manual é dirigido aos servidores que prestam os serviços, e tem como objetivo esclarecer e padronizar as rotinas e procedimentos internos das atividades de recebimento, expedição e distribuição de correspondências e demais objetos. A palavra autuação também significa a criação manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo de processo. Protocolo: recebimento, registro, distribuição, tramitação manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo e expedição de documentos Protocolo: Protocolo é o setor responsável pelo recebimento, registro, distribuição, controle da tramitação e expedição de documentos, com vistas ao favorecimento de informações aos usuários internos e externos. O presente manual está dividido em três partes: a primeira se refere aos. Manual de Procedimentos - Sistema de Protocolo Único – COORDENADORIA GERAL DE ADMINISTRAÇÃO 3 SUMÁRIO 1 Entrada de Documentos - Cadastro 4 Cadastro de Documento 4 Alteração dos Dados Cadastrais 5 2 Autuação 5 3 Movimentação de Documentos 6 4 Instrução de Documentos 7 5 Apensamento de Documentos 7 6 Desapensamento de Documentos 8 7 Juntada de .

A Coordenao-Geral de manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo Documentao e Informao, juntamente com a SecretariaGeral, visando o aprimoramento da gesto da instituio, desenvolveu o Manual de Procedimentos de Protocolo e Expedio da Advocacia-Geral da Unio - AGU e da Manual de Procedimentos de Protocolo, Expedio e Arquivo. » Downloads» Normas e Procedimentos» Gestão Documental - Arquivo, Expedição e Protocolo» Manual de Normas e Procedimentos da Seção de Protocolo Manual de Normas e Procedimentos da Seção de Protocolo: Dados adicionados: 29, Mar AM: Descrição: Manual de Normas e Procedimentos da Seção de Protocolo. • Classificação – manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo Os documentos são anteriormente identificados e analisados atendendo ao plano de classificação do órgão. A recepção e expedição de documentos da Universidade Federal do Ceará – UFC são de responsabilidade da Seção de Comunicação e Protocolo - SCP, subordinada à Divisão de Comunicação e manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo Arquivo – DCA, do Departamento de Administração, vinculada à Pró-Reitoria de Administração - PRADM. normatizar os procedimentos de recebimento, registro, produção, expedição, tramitação, arquivamento, avaliação, consulta e empréstimo de documentos de Arquivo; fixar critérios e normatizar os procedimentos para digitalização dos documentos; orientar e supervisionar a execução das atividades dos Arquivos. O controle de expedição, manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo recebimento e arquivamento de documentos em geral é feito por meio do protocolo.

Advocacia-Geral da União. Protocolo: recebimento, registro, distribuição, tramitação e expedição de documentos Protocolo: Protocolo é o setor responsável pelo recebimento, registro, distribuição, controle da tramitação e expedição de documentos, com vistas ao favorecimento de informações aos usuários internos e . Manual de Gestão de Documentos e Arquivos APRESENTAÇÃO Este Manual constitui a terceira atualização das normas e procedimentos sobre gestão de documentos na Agência Nacional de Águas, implantadas, inicialmente, em julho de a ANA alcançou um considerável nível de gestão de protocolo, arquivo e biblioteca, desde a sua. 1. ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO Manual de Procedimentos de Protocolo, Expedição e Arquivo Coordenação-Geral de Documentação e Informação Secretaria-Geral 2. Pense sobre este assunto, analisando estas duas situações.

Acesse a IN 7 de 29/08/ que a ltera a IN nº 5, de 27 de junho de , que regulamenta os procedimentos administrativos básicos para realização de pesquisa de preços. - DOUTORA, A SENHORA JÁ USOU OS DOCUMENTOS QUE ME PEDIU? 2 Manual de Normas e Procedimentos de Arquivo e Protocolo do CEFET-RJ.

ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO Manual de Procedimentos de Protocolo, Expedição e Arquivo Coordenação-Geral de Documentação e Informação Secretaria-Geral 2. a correta aplicação dos procedimentos de protocolo garante a. A recepção e expedição de documentos da Universidade Federal do Ceará – UFC são de responsabilidade da Seção de Comunicação e Protocolo - SCP, subordinada à Divisão de Comunicação e Arquivo – DCA, do Departamento de Administração, vinculada à Pró-Reitoria de Administração - PRADM.

o referido manual tem a finalidade de padronizar as atividades relacionadas à autuação de documentos e oferecer orientação aos servidores que exercem suas funções na referida unidade. A metodologia de trabalho consistiu na análise de manuais. documentos (arqUiVo), desenvolveu o Manual manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo de Procedimentos internos do serviço de Protocolo. O Manual de Atividades de Gestão de Protocolo apresenta o conjunto de regras e procedimentos técnicos que devem ser utilizados por todos os órgãos e entidades da Administração Pública Estadual a fim de criar bases para a coordenação da Gestão de Protocolo no âmbito do Estado do Rio de Janeiro. - São Paulo: Arquivo Público do Estado, Expedição Juntada. A elaboração do Manual manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo de Normas e Procedimentos de Protocolo para a Administração Pública do Estado de São Paulo teve como objetivo garantir manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo a padronização dos procedimentos de protocolo e a otimização das práticas administrativas nos órgãos e entidades estaduais. Você está aqui: Página Inicial-> Serviço de informação ao cidadão-> Gestão Documental na Advocacia-Geral da União-> Manual de Procedimentos de Protocolo, Expedição e Em destaque GRU - Honorários.

Manual de Procedimentos de Protocolo, Expedição e Arquivo Manual de Procedimentos de Protocolo, Expedição e Arquivo Advocacia-Geral da União Coordenação-Geral de Documentação e manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo Informação SIG Quadra 06 manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo Lote – Ed. A 3ª Edição – Ampliada e Revista - do Manual de Gestão de Documentos do Estado do Paraná, elaborada pela Divisão de Gestão da Informação do Departamento Estadual de Arquivo Público - DEAP, é o instrumento normalizador das atividades de classificação, arquivamento e destinação de documentos produzidos e recebidos pela. - PERGUNTOU manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo A SECRETÁRIA. Protocolo: recebimento, registro, distribuição, tramitação e expedição de documentos. Acesse o site e confira o curso completo de Arquivologia com a Professora. Toda a prática e os métodos relacionados à metodologia de gestão documental estão contemplados no manual, que conta manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo com exemplos didáticos para auxiliar o servidor no desenvolvimento das atividades e procedimentos de produção de documentos, protocolo e arquivo. Coordenação-Geral de Documentação e Informação.

3 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA CELSO SUCKOW DA FONSECA MANUAL DE NORMAS E PROCEDIMENTOS DE ARQUIVO E PROTOCOLO DO CEFET-RJ Elaborado por: Darli Cabral Pinheiro Luiz Augusto dos Santos Vargas Valdete Barros Barbosa manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo Rio de . Deve garantir o mínimo de qualidade entre o arquivo digital gerado e o documento original, levando em consideração suas características físicas e finalidade de uso do arquivo digital. ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO Manual de Procedimentos de Protocolo, Expedição e Arquivo Coordenação-Geral de Documentação e Informação Secretaria-Geral Brasília Para garantir a padronização dos procedimentos entre os protocolos dos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual, o Centro de Coordenação dos Protocolos Estaduais, do Departamento de Gestão do SAESP elaborou o Manual de Normas e Procedimentos de Protocolo para a Administração Pública do Estado de São Paulo, oficializado. Este manual de procedimentos foi elaborado para sistematizar e padronizar procedimentos administrativos relativos aos serviços de Protocolo e de Arquivo e será uma fonte de informação para as. 1. Em relação aos serviços de arquivo e protocolo, é importante destacarmos que as rotinas e procedimentos para sua execução devem ser criados pela própria instituição, obedecendo a um critério adequado às suas características. Advocacia-Geral da União.

Fonte: adaptado de BRASIL. Entretanto, a ausência da política de gestão conduz a uma pluralidade, heterogeneidade e, por vezes, ausência de normas, métodos e procedimentos de trabalho nos serviços de protocolo e arquivo dos órgãos da administração pública, isso dificulta o acesso às. » Downloads» Normas e Procedimentos» Gestão Documental - Arquivo, Expedição e Protocolo» Manual de Normas e Procedimentos da Seção de Protocolo Manual de Normas e Procedimentos da Seção de Protocolo: Dados manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo adicionados: 29, Mar AM: Descrição: Manual de Normas e Procedimentos da Seção de Protocolo.

Você está aqui: Página Inicial-> Serviço de informação ao cidadão-> Gestão Documental na Advocacia-Geral da União-> Manual de Procedimentos de Protocolo, Expedição e Em destaque GRU - . mental e registro no sistema de controle de protocolo, mediante processo manual, mecanizado ou informatizado. Procedimentos: Manual de procedimentos Página 7 para vistoria e expedição da Certidão de Demolição. PROCEDIMENTOS DE PROTOCOLO E ARQUIVO 2 OBJETIVO DO CURSO Promover os instrumentos e normativas de gestão de documentos, visando fomentar manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo a qualidade técnica e Procedimentos de manuseio e tramitação de documentos – Manual de Gestão Documental. NOÇÕES DE ARQUIVAMENTO E PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS TÉCNICAS DE ARQUIVO: ARQUIVO E SUA DOCUMENTAÇÃO O que significa a palavra arquivo para você? Manual de Procedimentos GGAF Digitalização de documentos A digitalização visa facilitar a busca, armazenagem no processamento de documentos. Pense sobre este assunto, analisando estas duas situações.

Brasília: AGU, Desse modo, documentos que necessitam de confirmação de recebimento e sejam urgentes NÃO devem ser postados por meio de. » Downloads» Normas e Procedimentos» Gestão Documental - Arquivo, Expedição e Protocolo Arquivo: Downloads: Dados adicionados: Formulário de Juntada Formulário de Juntada: Termo de juntada por anexação Termo de juntada por anexação: 13, Jun Em relação aos serviços de arquivo e protocolo, é importante destacarmos que as rotinas e procedimentos para sua execução devem ser criados pela própria instituição, obedecendo a um critério adequado às suas características. Manual de Procedimentos de Protocolo, Expedição manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo e Arquivo Manual de Procedimentos de Protocolo, Expedição e Arquivo Advocacia-Geral da União Coordenação-Geral de Documentação e Informação SIG Quadra 06 Lote – Ed. Gestão da Informação – GTGI, apresenta este Manual de Protocolo visando à padronização dos procedimentos de registro e expedição de documentos no âmbito da ANAC, o que possibilitará aos usuários maior eficiência no tratamento das informações processadas e tramitadas. atividades e procedimentos de produção de documentos, protocolo e arquivo.

consulta e informação, como prova de garantia e de direitos e para preservar a história e a cultura da Instituição. Brasília: AGU, Desse modo, documentos que necessitam de confirmação de recebimento e sejam urgentes NÃO devem ser postados por meio de. Jul 12,  · Nas administrações pública e privada, as unidades responsáveis por tais serviços são intituladas protocolo e arquivo, arquivo e comunicações administrativas, serviço de comunicações etc. Aulas expositivas dialogadas e exercícios práticos. no protocolo são realizados procedimentosAuthor: Joaquim Santos. Manual de Procedimentos GGAF Digitalização de documentos A digitalização visa facilitar a busca, armazenagem no processamento de documentos. M Manual de normas e procedimentos de protocolo para a Administração Pública do Estado de São Paulo.

O manual de procedimentos do arquivo da ACSS visa dar instruções para a realização de todas as operações e indicações relacionadas com o arquivo e os documentos que o integram, tendo como objetivos: Organizar de forma útil e racional, garantindo a . 27/09/ 3. Portanto, este Manual de Normas e Procedimentos de Arquivo e Protocolo do CEFET-RJ, longe de ser definitiva, tem o propósito de sistematizar e padronizar procedimentos administrativos aos serviços de Protocolo e Arquivo, sendo instrumento para o Campus e Campi do CEFET-RJ, Unidades/Setores, objetivando cumprir as. O manual de procedimentos do arquivo da ACSS visa dar instruções para a realização de todas as operações e indicações relacionadas com o arquivo e os documentos que o integram, tendo como objetivos: Organizar de forma útil e racional, garantindo a operacionalidade da informação ao serviço da entidade;. Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva Advocacia-Geral da União Luís Inácio Lucena Adams Brasília Secretária. Nos manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo termos da Portaria Interministerial MJ/MP n° , de 7 de outubro de , consideram-se atividades de protocolo o recebimento, a classificação, o registro, a distribuição, o controle da tramitação, a expedição e a autuação de documentos avulsos para formação de processos, e os respectivos procedimentos decorrentes.

Portanto, este Manual de Normas e Procedimentos de Arquivo e Protocolo do CEFET-RJ, longe de ser definitiva, tem o propósito de sistematizar e padronizar procedimentos administrativos aos serviços de Protocolo e Arquivo, sendo instrumento para o Campus e Campi do CEFET-RJ, Unidades/Setores, objetivando cumprir as. Manual de Procedimentos de Protocolo, Expedição e Arquivo. Dec 01,  · Manual de protocolo e expedição de documentos 1. - São Paulo: Arquivo Público do Estado, Expedição Juntada. MANUAL DE ATIVIDADES DE PROTOCOLO 7 APRESENTAÇÃO A Coordenação de Memória e Arquivo (CMA) apresenta o Manual de Protocolo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – IFPB, como forma de informar, orientar e esclarecer dúvidas sobre os procedimentos de protocolo, tendo como base.

» Downloads» manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo Normas e Procedimentos» Gestão Documental - Arquivo, Expedição e Protocolo Arquivo: Downloads: Dados adicionados: Formulário de Juntada Formulário de Juntada: Termo de juntada por anexação Termo de juntada por anexação: 13, Jun contribuir com a redução de custos com transporte, impressora, tonner e outros materiais de expediente. Manual de Gestão de Documentos e Arquivos APRESENTAÇÃO Este Manual constitui a terceira atualização das normas e procedimentos sobre gestão de documentos na Agência Nacional de Águas, implantadas, inicialmente, em julho de a ANA alcançou um considerável nível de gestão de protocolo, arquivo e biblioteca, desde a sua. Entretanto, a ausência da política de gestão conduz a uma pluralidade, heterogeneidade e, por vezes, ausência de normas, métodos e procedimentos de trabalho nos serviços de protocolo e arquivo dos órgãos da administração pública, isso dificulta o acesso às. contribuir com a redução de custos com transporte, impressora, tonner e outros materiais de expediente. crescente racionalização de procedimentos, operações e rotinas de trabalho. Aug 13, · 07 - Organização e Administração de Arquivos 08 - Correspondência - Definições 09 - Protocolo, Expedição, Arquivamento, Empréstimo, Consulta e Destinação.

MANUAL DE PROCEDIMENTOS Secretaria de Obras e Planejamento – Tietê /SP eletrônico [HOST], ou no Protocolo da Secretaria de Obras. ABertUrA de Gestão de docUmentos conjunto de procedimentos e operações técnicas referente à produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento dos documentos, visando a sua eliminação ou. PROCEDIMENTOS DE PROTOCOLO E ARQUIVO 2 OBJETIVO DO CURSO Promover os instrumentos e normativas de gestão de documentos, visando fomentar a qualidade técnica e Procedimentos de manuseio e tramitação de documentos – Manual de Gestão Documental. Manual de Procedimentos de Protocolo, Expedição e Arquivo. O Manual de Atividades de Gestão de Protocolo apresenta o conjunto de regras e procedimentos técnicos que devem ser utilizados por todos os órgãos e entidades da Administração Pública Estadual a fim de criar bases para a coordenação da Gestão de Protocolo no âmbito do Estado do Rio de Janeiro. Este manual de procedimentos foi elaborado para sistematizar e padronizar procedimentos administrativos relativos aos serviços de Protocolo e de Arquivo e será uma fonte de informação para as. - DOUTORA, A SENHORA JÁ USOU OS DOCUMENTOS QUE ME PEDIU? 27/09/ 3.

Atividades de Protocolo Conjunto de operações visando o controle dos documentos que ainda tramitam no órgão, de modo a assegurar a imediata. de chegada ao arquivo. crescente racionalização de procedimentos, operações e rotinas de trabalho.

POSSO GUARDÁ-LOS? O Manual de Procedimentos de Protocolo e Arquivo no SEI-UFC é uma adaptação do Manual do Protocolo e Arquivo do Ministério manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo do Planejamento, Orçamento e Gestão MPOG, e apresenta o conjunto de regras e –. Sede AGU Fones (61) / Fax (61) Site: [HOST] Brasília – DF.

Mar 16, · Katia Quadros em mais uma super aula de Arquivologia tratando do assunto Protocolo. M Manual de normas e procedimentos de protocolo para a Administração Pública do Estado de São Paulo. O presente manual está dividido em três partes: a primeira se refere aos. Nov 10, manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo  · Manual de procedimentos de protocolo, expedição e arquivo. Serviço de Expediente, Protocolo e Arquivo do IPUSP – SEPA O SEPA manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo é normatizado pelo Manual de GESTÃO DOCUMENTAL – Procedimentos de. Protocolo: O Protocolo compreende um conjunto de operações que possibilita o controle do fluxo documental (local por onde passa os documentos no órgão/instituição), viabilizando a sua recuperação e . Oct 24, · 4 4 APRESENTAÇÃO O Manual de Atividades de Gestão de Protocolo apresenta o conjunto de regras e procedimentos técnicos que devem ser utilizados por todos os órgãos e entidades da Administração Pública Estadual a fim de criar bases para a coordenação da Gestão de Protocolo no âmbito do Estado do Rio de Janeiro. Protocolo: recebimento, registro, distribuição, tramitação e expedição de documentos.

normatizar os procedimentos de recebimento, registro, produção, expedição, tramitação, arquivamento, avaliação, consulta e empréstimo de documentos de Arquivo; fixar critérios e normatizar os procedimentos para digitalização dos documentos; orientar e supervisionar a execução das atividades dos Arquivos. Protocolo é o setor responsavel pelo recebimento, registro e controle da tramitação e expedição de documentos, com vistas ao favorecimento de informações aos usuários internos e externos. ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO Manual de Procedimentos de Protocolo, Expedição e Arquivo Coordenação-Geral de Documentação e Informação Secretaria-Geral Brasília Manual de Procedimentos - Sistema de Protocolo Único – COORDENADORIA GERAL DE ADMINISTRAÇÃO 3 SUMÁRIO 1 Entrada de Documentos - Cadastro 4 Cadastro de Documento 4 Alteração dos Dados Cadastrais 5 manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo 2 Autuação 5 3 Movimentação de Documentos 6 4 Instrução de Documentos 7 5 Apensamento de Documentos 7 6 Desapensamento de Documentos 8 7 Juntada de Documentos 8.

A Coordenao-Geral de Documentao e manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo Informao, juntamente com a SecretariaGeral, visando o aprimoramento da gesto da instituio, desenvolveu o Manual de Procedimentos de Protocolo e Expedio da Advocacia-Geral da Unio - AGU e da Manual de Procedimentos de Protocolo, Expedio e Arquivo. O presente manual está dividido em três partes: a primeira se refere aos procedimentos relacio - nados à elaboração, ao registro e ao trâmite de documentos; a segunda parte ensina como classi˜car. MANUAL DE PROCEDIMENTOS Secretaria de Obras e Planejamento – Tietê /SP eletrônico [HOST], ou no Protocolo da Secretaria de manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo Obras.A Coordenação-Geral de Documentação e Informação, juntamente com a Secretaria-Geral, visando o aprimoramento da gestão da instituição, desenvolveu o Manual de manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo Procedimentos de Protocolo, Expedição e Arquivo da Advocacia-Geral da U- nião - AGU e da Procuradoria-Geral Federal - PGF.

O primeiro curso oferecido foi para os Centros e Núcleos ligados à COCEN e o SIARQ assumiu a monitoria e a assessoria a 22 novos protocolos. manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo Procedimentos: Manual de procedimentos Página 7 para vistoria e expedição da Certidão de Demolição. CONCEiTOS BÁSiCOS DE prOTOCOLO E ArQUivO ABertUrA de Processo Ato de registrar um processo no sistema de Protocolo Proteos. Mar 16,  · Katia Quadros em mais uma super aula de Arquivologia tratando do assunto Protocolo. documentos (arqUiVo), desenvolveu o Manual de Procedimentos internos do serviço de Protocolo. atividades e procedimentos de produção de documentos, protocolo e arquivo. Protocolo: O Protocolo compreende um conjunto de operações que possibilita o controle do fluxo documental (local por onde passa os documentos no órgão/instituição), viabilizando a manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo sua recuperação e o acesso à informação.

Acesse o site e confira o curso completo de Arquivologia com a Professora.


Comments are closed.