Manual do servidor rj

Art. Como fazer a remoção de um servidor, com ou sem mudança de sede? “A prefeitura de Mesquita está, aos poucos, contornando os principais problemas que afetam o município. LIVRO I - ESTATUTO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO ESTATUTO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO I - Introdução (Art. Nela, estudaram empreendedores de manual do servidor rj sucesso, como Jack Dorsey (fundador do Twitter) e John Paulson (fundador e presidente de um dos maiores fundos de investimento do mundo). Manual de Guerrilha do Servidor Público. MANUAL DO SERVIDOR APOSENTÁVEL Servidor, este manual manual do servidor rj tem o objetivo de orientá-lo, por ocasião da aposentadoria. Manual dos Modelos. Boa leitura!

Read unlimited* books and audiobooks on the web, iPad, iPhone and Android. Servidor precisa cadastrar email para acessar o documento. R: O interessado deve fazer um requerimento justificando a sua remoção (a pedido), dirigido à sua chefia imediata e ao Diretor de sua Unidade de origem para autorização de seu deslocamento, com a devida anuência do Setor ou Unidade que irá acolher o requerente. Recadastramento Anual de Servidor Publico Rio de Janeiro/RJ – [HOST] – Como Realizar Recadastramento Anual Servidor Publico RJ – Para todos aqueles que são servidores públicos no estado do Rio de Janeiro RJ, é necessário que você não esqueça de fazer o seu recadastramento anual, o que apresenta ser obrigatório. Manual dos Modelos Manual do Servidor Documentos para Posse Concursos. A maior competição escolar do país termina no dia 30 de novembro. Conselho Fiscal avalia como inoportuno projeto da progressão de servidor do TJ-RJ Deputados discordam de Witzel manual do servidor rj e querem prorrogar calamidade financeira até Manual Servidor | Clima Organizacional: Levantamento de Necessidades Identificação de Necessidades Plano Anual de Capacitação Plano Anual de Capacitação. Alguns dos comprovantes de pagamento não estavam disponíveis, outros completamente em branco e muitos outros traziam desconto de IMPOSTO DE RENDA e de CONSIGNADOS, em duplicidade ou.

Pesquise por servidores públicos no Portal da Transparência. Secretaria Adjunta de Recursos Humanos Av. fale com a equipe do portal transparÊncia Telefone: (21) E-mail: transparencia@[HOST] Horário de Atendimento: segunda-feira a sexta-feira das 10h às 18h Todos os direitos reservados a SEFAZ.

LIVRO I - ESTATUTO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DO manual do servidor rj ESTADO DO RIO DE JANEIRO ESTATUTO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DO ESTADO DO manual do servidor rj RIO DE JANEIRO I - Introdução (Art. 2 ao 17). versão (julho ) cartilha do servidor pÚblico estatutÁrio do municÍpio do rio de manual do servidor rj janeiro prefeitura da cidade do rio de janeiro secretaria municipal de administraÇÃo coordenadoria geral do subsistema de recursos humanos coordenadoria de administraÇÃo de recursos humanos.

O QR Code é um código de barras 2D que pode ser lido pelo seu Smartphone quando ele estiver conectado a internet. * Informar o ID funcional sem zeros à esquerda e sem dígito verificador. 21 do Manual do Sindicante, aprovado pelo Decreto Estadual n , de 06 de setembro de , sugiro (imos) [HOST] seja a sindicncia submetida autoridade competente. Para utilizá-lo basta baixar. Manual de Utilização versão Parte VI-1 manual do servidor rj IX Número do processo de inativação do servidor no TCE-RJ. 0. Estatuto do Servidores do Estado do RJ - Índice. Riosolidario lança campanha oficial de Natal Os brinquedos doados serão entregues nas creches do RioSolidario localizadas nas comunidades Cidade de Deus, Batan e Vila do João.

Bem-vindo! Manual Servidor manual do servidor rj | Clima Organizacional: Levantamento de Necessidades Identificação de Necessidades Plano Anual de Capacitação Plano Anual de Capacitação Plano Anual de Capacitação Plano Anual de Capacitação Lista de Aniversariantes Formulários, fichas e modelos. No Manual estão disponíveis também informações detalhadas sobre o Estatuto do Servidor Público, o Sistema de Assistência à Saúde manual do servidor rj e os programas e projetos de formação e desenvolvimento de manual do servidor rj recursos humanos da Escola de Governo do Paraná. Tem como objetivo facilitar a comunicação e interação entre os órgãos.

MANUAL – PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL DEPARTAMENTO DE GESTÃO DE PESSOAS Página 2 INTRODUÇÃO O Portal do Servidor Público Municipal é uma ferramenta que vem com o objetivo fornecer ao servidor de forma simplificada consultas sobre seus dados cadastrais, acesso aos últimos. MANUAL – PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL DEPARTAMENTO DE GESTÃO DE PESSOAS Página 5. Read unlimited* books and audiobooks on the web, iPad, iPhone and [HOST]: Renato Ferraz. Estatuto do Servidor (Funcionário) Público de Rio de Janeiro RJ - DISPÕE SOBRE O ESTATUTO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DO PODER EXECUTIVO DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Estatuto do Servidores do Estado do RJ - Índice. 1º) Título I - DO PROVIMENTO, DO EXERCÍCIO E DA VACÂNCIA (Art. Bem-vindo! A partir da competência maio, os servidores ativos do Governo do Estado do Rio de Janeiro não terão mais seus contracheques impressos. manual do servidor rj Vídeos novos todas as terças manual do servidor rj e, quinzenalmente, aos sábados, às 11h 📩Manual do Mundo Comunicação LTDA Caixa Postal A Prefeitura de Campos instituiu Comissão para análise e estudo do Plano de Cargos, Carreiras e Salários.

70, inciso III, da Constituição Estadual, decreta: Art. Após este procedimento deverá digitar o texto de manual do servidor rj validação e “clicar” na tecla “ENTRAR”. O ECRETÁRIOEDE ESTADO DE ADMINISTRAÇÃO, no uso de suas aoribuõções legais e,. Onde requerer sua aposentadoria? Nesta página você encontrará informações sobre o Sigepe, seus módulos, recursos de treinamento, solicitação de acesso etc. Sep 29,  · 🔵Este é o canal do Manual do Mundo.

5- Importante observar que não se trata de deixar de contribuir para o Plano de Seguridade do Servidor – PSS. Para acessar contracheques, informes de rendimentos, simulação de aposentadoria e conteúdo restrito ao servidor, entre com seu id funcional e senha. Neste manual, serão listados os seus direitos e como ter acesso a eles através da Secretaria Municipal. a) - foi comprovada a irregularidade e identificado o seu autor, razão por que, face ao disposto no art. Este campo é composto de 3 partes: o número do processo, o dígito verificador e o ano do processo. Vídeos novos todas as terças e, quinzenalmente, aos sábados, às 11h 📩Manual do Mundo Comunicação LTDA Caixa Postal contadoria geral do estado do rio de janeiro – cge/rj sunot / copron – coordenação de produção de normas e estudos contábeis manual de adiantamento página | 2 luiz fernando de souza secretaria de estado de fazenda do rio de janeiro equipe da superintendÊncia de normas tÉcnicas – sunot – cge-rj marcelo jandussi walther de almeida. Continua havendo a contribuição do servidor ao PSS, mas há um abono (crédito) no mesmo valor descontado.

Para acessar o SISPATRI, o Agente Público deve acessar o Portal do Servidor do Estado do Rio de Janeiro ([HOST]b r) e digitar seu ID Funcional (sem zero a esquerda e sem dígito verificador) e senha. Presidente Vargas, nº - Rio de Janeiro / RJ - - Telefone Geral - (21) Todos os direitos reservados a SEFAZ. Presidente Sodré, , CEALO - 3º andar - Centro, Macaé-RJ. Como fazer a remoção de um servidor, com ou sem mudança de sede? Manual do Usuário email: dicap@[HOST] Telefone: 2 MANUAL DO USUÁRIO DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO (SAD) Apresentação Este manual tem por objetivo ilustrar o passo-a-passo para a realização da Avaliação de Desempenho. Saiba mais.

Previdência Complementar. Manual do Servidor. Em breve, com a dedicação de todos os envolvidos nesta nova gestão, a máquina pública estará novamente proporcionando aos mesquitenses aquilo que é deles por direito: acolhimento, atenção e o bom funcionamento dos serviços públicos. Abono de Permanência Base de Conhecimento Aceleração da Promoção Base de Conhecimento Oficio Circular nº 04/ Anexo I - Modelo de Declaração Acesse o SEI Alteração de RT Base de Conhecimento Ofic.

Os procedimentos do Manual do Servidor serão progressivamente adequados ao padrão do SEI. Dica importante. 1º - Fica aprovado o Regulamento do Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Poder Executivo do Estado do Rio de Janeiro, baixado pelo Decreto-Lei nº , de 18 de julho de , que acompanha o presente decreto. manuais manuais NOME DO arquivo download Manual Utilização do RANFS ® – Registro Auxiliar da Nota Fiscal de Serviços Versão baixar Manual DES – Declaração Eletrônica de Serviço baixar Manual de Emissão NFeI® Versão baixar NFS-e – Manual de Integração baixar Manual do Contribuinte baixar Manual do Substituto Tributário baixar Manual Download Softwares baixar Manual. Neste manual os processos e rotinas . Como acompanhar o andamento de uma solicitação Na aba Solicitações, você pode, além de fazer novas solicitações, acompanhar os pedidos de acesso já realizados, que estarão listados. A medida é em consonância ao compromisso firmado pelo prefeito Rafael Diniz com os servidores públicos em proposta de governo.

Publicada no D. Dirigir-se ao Órgão de Pessoal da Secretaria em que estiver lotado, a fim de obter informações a respeito de sua aposentadoria. Faça download buscando por ASSIM Saúde na loja de aplicativos do seu celular ou utilize o QR Code ao lado.

Perfil dos Servidores. A Secretaria municipal de Administração do Rio lançou, nesta segunda-feira, o Manual. Plano Servidor Municipal - Rede Médica. Manual de Perícias Médicas da Prefeitura do Rio está na internet Foto: Reprodução / Agência O Globo. Este projeto foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Administração, introduzindo, assim, um novo conceito na relação do Município com o Servidor. Presidente Vargas, nº - Rio de Janeiro / RJ - - Telefone Geral - (21) Edital lista os desafios do gestor, entre eles aplicar na prática as regras que devem simplificar a vida do cidadão Economia define períodos de recesso para as festas de final de ano Servidores terão de compensar as horas não trabalhadas até o dia 29 de maio de MANUAL DO SERVIDOR APOSENTÁVEL Servidor, este manual tem o objetivo de orientá-lo, por ocasião da aposentadoria.

“A prefeitura de Mesquita está, aos poucos, contornando os principais problemas que afetam o município. Jul 07,  · A partir da aposentadoria, seja compulsória, seja voluntária, o servidor não mais fará jus ao referido benefício. Mar 10,  · 🔵Este é o canal do Manual do Mundo. 3. SILEP. Servidor de Impressão Ethernet Integrado Multi-Protocolo e Servidor de Impressão Ethernet Sem Fios Este Manual do Utilizador de Rede fornece informações úteis sobre as definições de rede para utilizar a sua impressora Brother. Os graus de avaliação do servidor deverão ser atribuídos pela chefia imediata.

" Clique aqui para acessar ou fazer download! WEBMAIL Permite o acesso dos servidores públicos ao correio eletrônico online do governo do estado. documentos produzidos no âmbito do Poder Executivo do Estado do Rio de Janeiro.

Dirigir-se ao rgo de Pessoal da Secretaria em que estiver lotado, a fim de obter informaes a respeito de sua aposentadoria. Aug 09,  · Read Manual Do Estatuto Dos Servidores Do Estado Do Rj by Renato Ferraz for free with a 30 day free trial. É uma honra contar com alguém da sua competência, que.

Manual dos Modelos Manual do Servidor Documentos para Posse Concursos. A partir do mês de janeiro de , o limite para pagamento, a qualquer tempo, dos processos autorizados no módulo de exercícios anteriores fica alterado de R$ ,00 (dois mil reais) para R$ ,00 (cinco mil reais), por objeto e beneficiário, excetuando-se os casos de que trata o artigo 8º da Portaria Conjunta 02/ do MPOG. 7 MANUAL DO USUÁRIO Art. Atendimento à população. R: O interessado deve fazer um requerimento justificando a sua remoção (a pedido), dirigido à sua chefia imediata e ao Diretor de sua Unidade de origem para autorização de seu deslocamento, com a devida anuência do Setor ou Unidade que irá acolher o requerente. O acesso ao Portal do Servidor - [HOST]-é realizado por meio de senha pessoal e intransferível. O Manual de manual do servidor rj Redação Oficial padroniza as espécies documentais que originam os tipos de documentos definidos pela ação implicada no ato administrativo. Nele são apresentadas as competências das repartições públicas municipais e os serviços que são prestados pela prefeitura.

de b8/07/ RESOLUÇÃO SAD Nº , DE 15 DE JULHO DE manual do servidor rj INSTITUI NOVO MANUAL DE AGENTE DE PESSOAL. Aug 09, · Read Manual Do Estatuto Dos Servidores Do Estado Do Rj by Renato Ferraz for free with a 30 day free trial. CONSIDERANDO a necessidade de oriestarea execução xe rotinas e procedimentosereferentes à administração de recursos humanos da . Altera os arts.

Ponto eletrônico – Módulo servidor Este manual destina-se a orientar no procedimento de operacionalização do sistema de ponto eletrônico – SPE por servidores do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da. Pesquisar por: Todas as Palavras Qualquer palavra Expressão Exata. CEPERJ lança painel de indicadores sobre a questão racial no mercado de trabalho No mês da manual do servidor rj consciência negra, estudo mostra a condição atual dos trabalhadores fluminenses a partir do atributo cor da pele e. 8º, e do Estatuto dos Funcionários Públicos do Poder Executivo do Município do Rio de Janeiro, aprovado pela Lei nº 94, de 14 de março de LEI - 3/1/ Administração realiza o 1º Torneio do Trabalhador Prefeitura organiza Torneio do Trabalhador Secretária de manual do servidor rj Administração participa do Fesmad – RJ Novo prazo para recadastramento dos servidores Prefeitura começa a pagar salários de março Funcionários da prefeitura recebem capacitação Prefeitura começa a pagar salários de fevereiro.

ECG/TCE-RJ dá início à quinta turma de pós em Gestão Pública Municipal Em busca de qualificação, 30 alunos de 21 municípios jurisdicionados vão cursar 24 disciplinas Escola de Contas e Gestão anuncia vencedores do Prêmio Ministro Gama Filho. 1º) Título I - DO PROVIMENTO, DO EXERCÍCIO E DA VACÂNCIA (Art. Permite ao servidor público estadual registrar solicitações de atendimento técnico em diversas áreas de serviços, agilizando e registrando todas as ocorrências.

b) - foi comprovada a irregularidade, no tendo sido, entretanto, identificado o seu autor, razo por que, face ao disposto no 1, art.. Manual da Marca. Manual de Utilização do Painel EFD Calculadora Eletrônica para o cálculo do saldo credor acumulado Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro Av. Por meio dele, esses profissionais podem orientar os servidores relacionados a seus.

Onde requerer sua aposentadoria? Esclarecimento sobre seus direitos e benefícios. 9º - Este decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em. 70, inciso III, da Constituição Estadual, decreta: Art. 21 do Manual do Sindicante, aprovado pelo Decreto Estadual n° , de 06 de setembro de , submeto (emos) o expediente à consideração de manual do servidor rj [HOST], para as providências cabíveis. Art.

Nesta página você encontrará informações sobre o Sigepe, seus módulos, recursos de treinamento, solicitação de acesso etc. May 17,  · cartilha do servidor estatutário do município do rj/ 1. Dirigir-se ao Órgão de Pessoal da Secretaria em que estiver lotado, a fim de obter informações a respeito de sua aposentadoria. O que é QR Code (Quick Response Code)? Manual do Servidor O Manual do Servidor Municipal foi concebido em para ser uma ferramenta que tem por objetivo o desenvolvimento das ações que fazem parte da rotina do serviço.

distribuição do Manual da Redação Oficial no âmbito do Poder Executivo. Olá, Servidor! A Prefeitura de Campos instituiu Comissão para análise e estudo do Plano de manual do servidor rj Cargos, Carreiras e Salários.

Manual de uso do sistema [HOST] - [HOST] 7 3. Os campos são obrigatórios. Transparência. Presidente Vargas, nº - Rio de Janeiro / RJ - - Telefone Geral - (21) Cartilha do Servidor Público do Município do Rio de Janeiro Prezado servidor, Apresentamos nossas boas vindas a você, recém empossado em cargo público, e que passa a integrar manual do servidor rj o quadro de funcionários efetivos da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro - PCRJ.

Para os processos do TCE-RJ . Somos um canal aberto para conexão de pessoas e instituições interessadas em aprimorar os. Boa leitura! Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro - TCE-RJ Portal do Servidor. Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor. Os manuais são documentos que compilam manual do servidor rj as manual do servidor rj informações necessárias aos alunos no que tange tanto aos direitos quanto aos deveres, incluindo, assim, diversos critérios e a normatização institucional quanto a alguns assuntos, tais como: avaliação, conselho de classe, trancamento, transferências, dentre outras informações. 2 ao 17).

Em manual do servidor rj breve, com a dedicação de todos os envolvidos manual do servidor rj nesta nova gestão, a máquina pública estará novamente proporcionando aos mesquitenses aquilo que é deles por direito: acolhimento, atenção e o bom funcionamento dos serviços públicos. Os manuais são documentos que compilam as informações necessárias aos alunos no manual do servidor rj que tange tanto aos direitos quanto aos deveres, incluindo, assim, diversos critérios e a normatização institucional quanto a alguns assuntos, tais como: avaliação, conselho de . 1,5 mil gostos. Os dados do holerite desejado serão exibidos na tela, clique no ícone de uma impressora, presente no canto inferior direito, abaixo da exibição do valor liquido, um arquivo PDF será gerado, o servidor pode guardar uma versão digital do. Manual de Utilização versão 7 Para [Servidor(Ativo manual do servidor rj / inativo)]: Campo Digite Nome O nome completo do Servidor Ativo ou Inativo CPF O CPF cadastrado no RH Eu sou Selecione se é (Servidor Ativo/Inativo) ou (Cotista/Pensão manual do servidor rj Alimentícia) manual do servidor rj Ano admissão O Ano de Admissão no TCE-RJ Nascimento A data de nascimento do usuário (formato dia/mês/ano).

1º - Fica aprovado o Regulamento do Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do manual do servidor rj Poder Executivo do Estado do Rio de Janeiro, baixado pelo Decreto-Lei nº , de 18 de julho de , que acompanha o presente decreto. Portal do Servidor - Prefeitura Municipal de Campos manual do servidor rj dos Goytacazes. 3. Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão - SIASS | Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor. Cartilha do Servidor Público do Município do Rio de Janeiro ) Com existência de lapso manual do servidor rj O servidor deverá autuar o processo administrativo com a seguinte documentação: • Certidão original de Tempo de Serviço emitida pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, caso tenha requerido na data do desligamento, ou;. (1) Servidor ativo ou inativo, familiar ou pensionista do poder executivo federal, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar dos extintos Territórios Federais do Amapá, de Rondônia e de Roraima; (2) Servidor optante por uma das modalidades oferecidas pelo órgão: convênio, contrato, prestação direta. É uma honra contar com alguém da sua competência, que após incontáveis horas de estudos, merecidamente ingressa no serviço público. Lá, participou de projetos desafiadores, interagindo com alunos do mundo inteiro e de visões muito diferentes da sua.

Este manual tem como objetivo apresentar os principais Direitos dos Servidores Estatutários da Prefeitura de Campos dos Goytacazes conforme o “Estatuto dos Funcionários Públicos do Município“, de uma forma fácil e clara. A melhor maneira de manual do servidor rj obter o documento será por meio do Portal do Servidor. ESPORTE Estado leva mais de atletas para Jogos Escolares da Juventude, em Blumenau.

Saiba mais. O Governador do Estado do Rio de Janeiro, no uso da atribuição que lhe confere o art. O Governador do Estado do Rio de Janeiro, no uso da atribuição que lhe confere o art. PRODERJ é parceiro no desenvolvimento do sistema de gestão para o programa Poupança Escola 01/11/ - | Por Daniel Cunha PRODERJ lança a campanha sustentável [Re]PENSE. Manual do Servidor Abono, Aposentadoria e Tempo de Contribuição Acumulação de Cargos e Funções Adicionais, Auxílios, Benefícios e Gratificações Afastamentos, Licenças e Concessões. O CONEXÃO SERVIDOR PÚBLICO informou / ALERTOU com antecedência que estavam ocorrendo ERROS no CONTRACHEQUE dos SERVIDORES do ESTADO DO RIO DE manual do servidor rj JANEIRO.

Manual de Utilização do Painel EFD; Calculadora Eletrônica para o cálculo do saldo credor acumulado; Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de JaneiroAv. O Portal do Servidor também é um meio de informação para os servidores da área de Recursos Humanos do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Onde requerer sua aposentadoria? Simulador de Aposentadoria. Tendo em vista a necessidade de padronizar as comunicações escritas e adequar as normas estabelecidas pelo manual de redação oficial, indicamos abaixo alguns itens, que nos auxiliarão na elaboração de nossos documentos com uma. 3º - Todas as bases de dados dos servidores concernentes a Recursos Humanos e informações biométricas serão unificadas e ficarão sob a responsabilidade institucional da SEPLAG, assegurado manual do servidor rj o devido acesso por parte dos órgãos. tags: manual do servidor, Cogepe Atende, carreira, PDV, MP Cogepe avança em diálogo com o Planejamento e atualiza balanço de análise da GDACTSP a aposentados e pensionistas, conforme novas regras.) a época da prestação do serviço, deverá o órgão averbante, para fins de análise se o tempo se enquadra como de “serviço manual do servidor rj público.

Associação dos Servidores do Detro > ESTATUTO SERVIDORES DO ESTADO - RJ ESTATUTO SERVIDORES DO ESTADO - RJ É muito importante que todos os servidores leiam seus direitos e . Jul 07,  · Caso a Certidão de Tempo de Contribuição do INSS não possibilite obter a informação sobre o vínculo gerado entre o atual servidor e o órgão público (servidor efetivo, comissionado, recibado, etc. Objetivo do Manual.

Manual do Usuario da e-Procuração - Versão de pdf Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro Av. 2 Prezado servidor, Apresentamos nossas boas vindas a você, recém empossado em cargo público, e que manual do servidor rj passa a integrar o quadro de funcionários efetivos da Prefeitura da Cidade do manual do servidor rj Rio de Janeiro - PCRJ. Acesse o Simulador de Aposentadoria para o Servidor. Esta é a primeira edição do Manual de Recursos Humanos – FAETEC elaborado pela Divisão de Recursos Humanos desta Fundação visando a agilidade e padronização na execução das rotinas referentes ao dia-a-dia. Também pode encontrar informações sobre os protocolos.

A medida é em consonância ao compromisso firmado pelo prefeito Rafael Diniz com os servidores públicos em proposta de governo. 8º - Caberá a Fundação Escola do Serviço Público - FESP capacitar os servidores do Estado quanto ao conhecimento e aplicação do Manual de Redação Oficial. MANUAL DO SERVIDOR APOSENTVEL Servidor, este manual tem o objetivo de orient-lo, por ocasio da aposentadoria. Associação dos Servidores do Detro > ESTATUTO SERVIDORES DO ESTADO - RJ ESTATUTO SERVIDORES DO ESTADO - RJ É muito importante que todos os servidores leiam seus direitos e deveres.

Fundação de Previdência Complementar do Servidor. Para ver as respostas, basta clicar em Detalhamento.


Comments are closed.